AUTO HEMOTERAPIA  (DOIS)

                  Tendo em vista a importancia deste assunto e o quanto pode beneficiar uma grande quantidade de pessoas, continuarei passando as informações que conseguir.

A AH FOI CRIADA POR VOLTA DE 1905, TEVE SEU EMPREGO INCREMENTADO POR VOLTA DE 1912. DESDE ENTÃO, EM MAIOR OU MENOR ESCALA, NUNCA DEIXOU DE SER PRATICADA.

              EXISTEM DIVERSOS ESTUDOS SOBRE O SEU MECANISMO DE FUNCIONAMENTO, ALGUNS DA DÉCADA DE 30.

              TODAS AS TERAPIAS OU TRATAMENTOS ADIANTE ELENCADOS SE ORIGINARAM DEPOIS DE 1960.

              TODAS ELAS PARTEM DO PRINCÍPIO DE QUE O SANGUE AUTÓLOGO, ÍNTEGRO OU PARCIAL, PURO OU COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS, INJETADO NA MUSCULATURA DO DOADOR, CONTRIBUI PARA O RESTABELECIMENTO DA SAÚDE.

E ISSO JÁ SE SABIA DESDE 1905.

            Alguns testemunhos, pesquisas e ensinamentos do Dr. Luiz Moura: 

 “.... COTOVELOS À PROVA DE DOR: SEGUNDO UMA PESQUISA PUBLICADA NA REVISTA ESPECIALIZADA 'THE AMERICAN JOURNAL OF SPORT MEDICINE' - REVISTA AMERICANA DE MEDICINA DO ESPORTE - HÁ UMA NOVA ALTERNATIVA CIRÚRGICA PARA A TENDINITE: SEU PRÓPRIO SANGUE. OS CIENTISTAS RESPONSÁVEIS PELO ESTUDO DISSERAM QUE, RETIRANDO O SANGUE DE PARTE SAUDÁVEL DO CORPO, PROCESSANDO-O PARA ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE PLAQUETAS E INJETANDO-O NA REGIÃO DO COTOVELO AFETADO, É POSSÍVEL INICIAR RAPIDAMENTE A CURA. O RESULTADO TEVE 93% DE SUCESSO, IGUAL AO DA CIRURGIA.”  Revista GALILEU maio 2007, páginas 10 e 11. Disponível em:  http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG77097-7940-190,00-COMO+TURBINAR+ATLETAS.html

 Cuidados Gerais com os Olhos Durante as Internações Hospitalares

Dr. Sérgio Kandelman

Chefe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Barra D'Or.

Colírio de soro autólogo, ou seja, produzido a partir de sangue do próprio indivíduo, centrifugado, embora requeira manuseio específico de relativa complexidade, tem resultados já estabelecidos.

Fontes:

http://www.praticahospitalar.com.br/pratica%2031/paginas/materia%2018-31.html

 http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-http://www.scielo.br/pdf/abo/v67n5/22211.pdf

http://www.scielo.br/scielo.php?

Dr. Ricardo Reis

Oftalmologista especialista em Catarata, Glaucoma, Transplante de Córnea, Cirurgia Refrativa, e Ceratocone – Clinique Sourdille – frança, membro da Americam Academy of Oftalmology, membro do Banco de Olhos de Baltimore USA, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Pratica os tratamentos acima elencados, afirmando serem de grande utilidade.

 Procedeu injeção de sangue autólogo para cicatrização em rompimento de cirurgia ocular para tratar glaucoma (injetou sangue dela no seu olho), em um  parente meu. Injetou 2ml.  para reparar lesão provocada por impacto em ponto cirúrgico. Havia perda de visão. Cinco horas após a aplicação do sangue, a visão foi plenamente restabelecida.

Rua Francisco Sá 23 sala 1207 tel. 2247-1781

 (  WWW.OFTALMOLOGIABRASIL.COM.BR   )

Atesta-se, portanto, que os tratamentos Tampão Sanguíneo Peridural e Fator de crescimento Plaquetário são empregados com sucesso na Oftalmologia. Novamente comprova-se a eficácia no uso do sangue do paciente como agente de cura ou recuperação de sua saúde.  Tal qual a AH...

Ensinamentos  do Dr. Luiz Moura:  E no acidente vascular cerebral (AVC)?

Ajuda demais, desde que seja feito o mais rapidamente possível depois do Acidente Vascular Cerebral. Porque se for um acidente hemorrágico, a auto-hemoterapia aumenta os macrófagos que devoram a fibrina que está entupindo os vasos, restabelecendo a circulação muito mais depressa.

 Tive há pouco tempo um paciente que teve um acidente vascular, lá em Visconde de Mauá, e eu logo prescrevi a auto-hemoterapia. A recuperação  foi muito mais rápida do que seria só com a fisioterapia, praticamente deixando a natureza fazer a fagocitose dessa fibrina. Desentupir com 5% (cinco por cento) de macrófago é bem mais lento do que com 22% (vinte e dois por cento). Por isso nesses casos eu passo de 5 (cinco) em 5 (cinco) dias para não haver a queda.

 E na hipertensão arterial?

 A hipertensão não é entupimento, é espasmo arterial. Vale a auto-hemoterapia porque a hipertensão é mais de origem psicossomática, 95% dos casos de hipertensão são hipertensões chamadas essenciais. É o nome que a medicina dá quando não existe uma causa definida. Sabe-se que tem muita relação com o lado emocional e é a grande maioria.

 Existe um número pequeno em que a hipertensão é renal. A substância que produz a hipertensão se chama renina. Existe outro número de hipertensos devido ao sangue circular mal, por estar com excesso de colesterol VLDL, colesterol LDL e triglicerídeos. Então há uma hipertensão porque o sangue circula com menor velocidade, mas de qualquer maneira a auto-hemoterapia funciona muito bem, porque vai atuar no caso mesmo da essencial, essa que representa mais de 90% dos casos. Atua no sistema neurovegetativo, reequilibrando o vago-simpático. A hipertensão é uma dominância do sistema simpático - que contrai os vasos - sobre o sistema vago, que dilata os vasos. E, reequilibrando, a auto-hemoterapia ajuda no tratamento da hipertensão.

Esporte e a auto-hemoterapia?

Quando Beckenbauer pendurou as chuteiras, disse que atribuía seu desempenho físico à auto-hemoterapia. Antes de cada jogo ele fazia uma auto-hemoterapia de 10 (dez) ml e atribuía a isso tanto a saúde que tinha quanto a resistência física nos jogos. Essa foi a declaração dele quando deixou de ser jogador e passou a ser técnico da seleção alemã.

            Vemos o quanto é grande a quantidade de material para conhecimento de todas as pessoas que se interessarem sobre este assunto. Para que não fique cansativo, continuarei dando as informações coletadas em partes .

 

            Para nossa reflexão:

            Isaias 5.20 "Aí dos que ao mal chamam de bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo."

 

Paulo Mascarenhas

 

P.S Pesquisa Internet e Autohemoterapia / Olivares Rocha