DIABETES

 

O diabetes é uma doença nutricional e reversível. Sevocê mudar sua alimentação você cura sua diabetes.

O diabetes mellitus é uma doença crônica que atinge milhões de pessoas no mundo.NoBrasil existem cerca de 16 milhões de diabéticos. A diabetes é uma das doenças que mais causa morte no mundo. Segundo a Federação Internacional de Diabetes, a cada dez segundos morre uma pessoa no mundo.

Há dois tipos de diabetes:

Tipo 1: Quando o corpo não produz insulina.

Tipo 2: Quando o corpo não produz insulina suficiente ou a insulina produzida não funciona adequadamente.Entre os sintomas incluem fadiga, perda de peso, sede excessiva, aumento da micção, corte e contusões que são lentos para curar e visão turva.O diabetes tipo 2 é o mais comum especialmente entre as pessoas mais velhas, além disso , ele é associado á obesidade.

A falta de insulina causa um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que esta presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, na falta deste hormônio haverá aumento da glicose no sangue e, daia diabetes.

O ideal é que a nossa glicose fique entre 70 e 100 mg/dL. A partir de 100 mg/dL em jejum ou 140 mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e , abaixo de 70 mg/dL hipoglicemia.

Se  o nosso nível de glicose permanecer alta por muito tempo, haverá com certeza complicação de curto e longo prazo.

O que a pessoa com diabetes deve fazer como prioridade será passar a comer arroz integral, não tomar leite nem derivados de leite.

Como é uma doença nutricional, com certeza será através da alimentação que iremos iniciar a nossa cura.

Hipócrates dizia a 2500 Ac : “Que o seu remédio seja o seu alimento e que o seu alimento seja o seu remédio”

Se não for tratada as complicações irão surgir, como: neuropatia,infarto do miocárdio,acidente vascular cerebral,nefropatia,cetoacidose diabética entre outros.

O Dr. Lair Ribeiro nos ensina que  o que esta crescendo em todo o mundo é o que ele chama de :DIABESIDADE (Obesidade e Diabetes).

Existe uma linha da medicina que diz que não há cura para a diabetes, mas eu acredito que o segmento que ensina que a cura acontecerá se a pessoa mudar sua maneira de se alimentar, é a correta e que devemos seguir.

Ao ser diagnosticado com diabetes, o ator Tom Hanks afirmou, em entrevista, que é responsável por sua condição, pois era um “idiota” que não se preocupava com a dieta. As informações são do site “The Independent”. Na verdade esta é a condição em que se encontra a maioria dos seres humanos, as pessoas de modo geral não se preocupam com o que comem. E assim, as doenças se alastram se tornando quase uma epidemia, principalmente se manifestando através da obesidade.

Soube de uma orientação dada por um naturalista que poderá ser contatado através do E-mail :naturalistajunior@hotmail.com

Que deu uma orientação, inclusive fazendo um desafio para quem quiser fazer: em 30 dias a pessoa deverá proceder da seguinte maneira:

Primeiro : fazer um exame para documentar o seu nível de glicose

Segundo: comprar ½ kg de maracujá, tirar a polpa, picar, colocar em uma forma e colocar no forno para assar

Terceiro: depois de assado, colocar no liquidificador e dai sairá um pó. Esse pó tomar com agua ou suco

2 colheres de sopa em jejum

2 colheres de sopa no almoço

Quarto: Após 30 dias fazer novo exame e a surpresa será grandiosa.

Não pode esquecer que também a alimentação faz parte desta experiência, não pode comer arroz branco, só arroz integral, não tomar leite , nem comer derivados de leite. Evidentemente, verduras, legumes, frutas e proteínas alcalinizantes como castanhas, amêndoas , tofu (fermentado). Se usar adoçante, somente a Stevia.

Assim, acredito que nestas poucas palavras, as pessoas, como eu, possam entender o que é a diabetes de uma maneira simples e contemporânea que possa permitir que as pessoas leigas se previnam deste problema tão grave que pode se manifestar em algum momento de nossas vidas.

Que Deus em sua misericórdia, coloque em nós a humildade suficiente para assimilar o que seja bom para nossas vidas, e descartar o que nos prejudica.

Paulo Mascarenhas

 

P.S Pesquisas e apontamentos de Paulo Mascarenhas, colhidas em livros e na internet.

Retornar.htm