Bíblia CNBB

VERDADES PRECIOSAS DA BIBLIA CATOLICA

Muitas pessoas imaginam que há grande diferença na Bíblia usada pelos católicos e a usada pelos evangélicos, na verdade, a única diferença é que na Bíblia Católica estão os livros chamados apócrifos (que significa escondido, ou secreto aplica-se genericamente a uma serie de livros não presentes entre os pergaminhos sagrados dos Judeus, mas inclusos na literatura judaica, por exemplo o histórico e verídico: “Macabeus”. Foram incluídos na versão latina da Bíblia por São Jerônimo “a Vulgata”, oriunda da Septuaginta: versão do hebraico para a língua grega).

Chamamos atenção ao fato de que todos os livros, capítulos e versículos aqui citados estão integralmente na Bíblia Católica CNBB.

Em João 14.6 Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.”

Significa que apenas Ele é o caminho, ou seja, ninguém mais no universo inteiro pode chegar ao Pai a não ser através de Jesus, deduz-se assim que perderemos o nosso tempo se invocarmos qualquer outro ser que não seja o Senhor Jesus.

João 14.24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou”.

Falamos que amamos a Jesus Cristo, mas na verdade não seguimos os seus ensinamentos , ou seja, o que não deixa de ser uma incoerência. Que com certeza muito entristece ao Todo Poderoso.

Mateus 10.34-37 “Não penseis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer paz, mas sim, a espada. De fato, eu vim pôr oposição entre o filho e seu pai, a filha e sua mãe, a nora e sua sogra;e os inimigos serão os próprios familiares. Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim.”

Na maioria das vezes as pessoas dão mais importância ao que as outras pessoas pensam acerca de si, do que o Senhor Jesus pensa de nós; ou seja, preferimos agradar aos homens e desagradar a Deus.

Mateus 12.48-50 “Alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo. Ele respondeu àquele que lhe falou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Todas as pessoas que aceitam Jesus como único e suficiente salvador e seguem os seus ensinamentos, estão fazendo a vontade do Pai, logo estes são considerados família de Jesus.

Apocalipse 21.5-8 “Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. Depois, ele me disse: “Escreve, pois estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”. E disse-me ainda: “Está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água vivificante. Estas coisas serão a herança do vencedor, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte”.

Sempre me perguntam se realmente está na Bíblia que o Senhor Jesus declarou que estas pessoas que se enquadram na listagem acima estão condenadas ao inferno, sempre respondo que são palavras literais de Jesus - que dá a todos oportunidade e tempo de mudar, como exemplo aos que lêem este artigo e/ou outras fontes. Mas existe uma consideração quando Ele declara que os idolatras vão para o inferno. O que vem a ser um idolatra?

Novo Dicionário Brasileiro Melhoramentos.

Volume II.

Idolatria, 1.Adoração de ídolos. 2.Amor cego,paixão exagerada.

Idolatrar, 1-Praticar a idolatria; adorar ídolos. 2.Amar, adorar (alguém ou algo) excessivamente.

Idolatra.1-Que diz respeito à idolatria. 2.Que presta culto ou adoração aos ídolos; idolátrico. Pessoa que adora ídolos.

Ídolo. 1. Estatua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2. Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito.

Cabe a cada um analisar sua posição quanto às definições oferecidas;

João 8.31-32 “Jesus, então, disse aos judeus que acreditaram nele: “Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres”.

Todas as palavras em vermelho foram palavras literais de Jesus, portanto:

Apocalipse 22.12-13 “Eis que venho em breve, trazendo comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo as suas obras Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim.”

Apocalipse 22.18 “Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas.”

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pr.Paulo Mascarenhas