BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS?

 

        No passado, muitas vezes me indagava, por que a Bíblia é a Palavra de Deus? Desta maneira comecei as minhas pesquisas, sempre confrontando a historia e a Bíblia; desta maneira por muita vezes ficava impressionado com a exatidão dos fatos relatados na Bíblia e o que realmente havia acontecido séculos depois de ter sido escrito pelos profetas de Deus.

        Lembro que quando li Isaias 53, parecia que havia sido escrito na época de Jesus, nos mínimos detalhes estava escrito ali todo o sofrimento de Jesus, acontece  que Isaias escreveu todos aqueles fatos setecentos anos antes de Jesus. Incrível como havia detalhes que jamais um ser humano seria capaz de prever. Como se hoje eu perguntasse a alguém: o que vai acontecer daqui a setecentos anos? É lógico que a pessoa me responderia: “se eu não sei nem o que vai acontecer amanha, como poderei saber o que vai acontecer daqui a setecentos anos! É impossível eu te responder o que me perguntas!

        Também o mesmo profeta Isaias previu o nascimento do Estado de Israel, está em Isaias 66.8.

        E mais uma grande quantidade de fatos históricos que aconteceram. A própria previsão da vinda de Jesus escrita a quatro mil anos antes, esta em Gênesis 49.10.

        Todos os fundadores de religiões e crenças nasceram, cresceram e morreram. Mas o Senhor Jesus ressuscitou e está vivo. Quando aqui esteve, durante o seu ministério de três anos, aconteceram fatos que mudou este planeta em Antes de Cristo e Depois de Cristo. Todos os registros históricos que temos falam exatamente assim AC e DC. Um ser normal de comportamento e atitudes humanas sem qualquer atributo da divindade, jamais causaria tal transformação neste planeta. Apenas Jesus conseguiu este feito.

        É algo de comovente a unidade da Bíblia, nos passa a certeza de que realmente aconteceu algo de sobrenatural com os autores da Bíblia. Pois os seus autores foram pessoas que viveram em situações culturais diversas.

        Thomas Cahill em seu livro “As dádivas dos Judeus” disse: “Como uma tribo de nômades do deserto mudou a maneira de pensar e sentir de todo o mundo”.

        Conforme nos ensina Thomas Cahill, sem os judeus, nunca teríamos conhecido o abolicionista, o movimento de reforma do sistema penitenciário, o movimento pacifista, o movimento dos direitos humanos, o movimento pelo povo indígena, o movimento  antiapartheid na África do sul, o movimento Solidariedade na Polônia, os movimentos de expressão  e pró-democraticos em paises orientais como Coréia do Sul, Filipinas.

        As pessoas não imaginam o que Israel  já foi capaz de fazer, senão vejamos:

1-A tecnologia para o Instant Messenger ICQ da AOL foi desenvolvido em 1966 por dois jovens israelenses.

2-Israel possui a maior proporção do mundo de títulos universitários em sua população.

3-Com mais de 3000 companhias de alta tecnologia, Israel possui a maior concentração de companhias deste tipo no mundo, com exceção do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

4-A renda per capita em 2000 ultrapassou US$ 17.500,00, superando a Grã Bretanha.

5-A empresa israelense Givun Imaging desenvolveu uma câmara de vídeo ingerivel, do tamanho de um comprimido, usada para diagnosticar câncer e doenças do intestino delgado.

6-A maior parte do sistema operacional do Windows NT e XP foi desenvolvido pela Microsoft-Israel.

7-Israel possui a 4º maior força aérea do mundo (atrás dos EUA, Rússia e China).

8-Israel tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no oriente.

        Quando Deus estabeleceu seu plano para se manifestar à criatura humana, escolheu um povo, estabeleceu uma família especial, na verdade, uma tribo conhecida como os hebreus, que mais tarde foram chamados judeus.

        Evidentemente que Deus trabalha diferente do ser humano, alias, Ele deixa bem claro: “Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. Isaias 55.8  Jamais entenderemos o agir de Deus, Ele trabalha em outra dimensão, nós somos por demais arrogantes e pretensiosos, não aprendemos a humildade que Jesus ensinou, vivemos em um mundo em que todos querem seguir seus próprios caminhos, mas o Senhor Jesus nos ensinou que existe apenas um caminho: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14.6

 

Pr. Paulo Mascarenhas